Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/43223
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_EducacaoInclusivaObstaculos.pdf227,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, André Ribeiro da-
dc.contributor.authorMoraes, Jackeline Fátima de-
dc.date.accessioned2022-03-31T15:37:32Z-
dc.date.available2022-03-31T15:37:32Z-
dc.date.issued2019-12-17-
dc.identifier.citationSILVA, André Ribeiro da; MORAES, Jackeline Fátima de. A educação inclusiva e seus obstáculos na instituição escolar. Revista do CEAM, Brasília, v. 5, n. 2, p. 69-75, 2019. DOI: 10.5281/zenodo.3561189. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/revistadoceam/article/view/20241. Acesso em: 4 fev. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/43223-
dc.description.abstractO objetivo deste estudo foi descrever os obstáculos da educação inclusiva nas na rede pública de ensino do Brasil. A metodologia utilizada foi a revisão de literatura. Os cri-térios de inclusão foram artigos científicos publicados na língua portuguesa, que retra-tasse a educação inclusiva. Conclui-se que a educação inclusiva ainda necessita de políticas públicas mais sólidas voltadas para esse público e que realmente contemple todos os alunos com necessidades educacionais especiais do Brasil.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherCentro de Estudos Avançados Multidisciplinares - CEAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA educação inclusiva e seus obstáculos na instituição escolarpt_BR
dc.title.alternativeInclusive education and its obstacles in the school institutionpt_BR
dc.title.alternativeLa educación inclusiva y sus obstáculos en la institución escolarpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordInclusão escolarpt_BR
dc.subject.keywordNecessidades educacionais especiaispt_BR
dc.rights.licenseAutores mantém os direitos autorais e concedem à Revista do CEAM o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Fonte: https://periodicos.unb.br/index.php/revistadoceam/article/view/20241. Acesso em: 4 fev. 2022.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.5281/zenodo.3561189pt_BR
dc.description.abstract1The purpose of this study was to describe the obstacles to inclusive education in the public school system in Brazil. The methodology used was the literature review. The inclusion criteria were scientific articles published in the Portuguese language, which portrayed inclusive education. It is concluded that inclusive education still needs more solid public policies aimed at this public and that really contemplate all the students with special educational needs of Brazil.pt_BR
dc.description.abstract2El objetivo de este estudio fue describir los obstáculos de la educación inclusiva en las en la red pública de enseñanza del Brasil. La metodología utilizada fue la revisión de literatura. Los criterios de inclusión fueron artículos científicos publicados en lengua por-tuguesa, que retratasen la educación inclusiva. Se concluye que la educación inclusiva aún necesita de políticas públicas más sólidas llevadas para ese público y que realmen-te contemple todos los alumnos con necesidades educacionales especiales del Brasil.pt_BR
dc.description.unidadeCentro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM)pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.