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Título: A educação inclusiva e seus obstáculos na instituição escolar
Outros títulos: Inclusive education and its obstacles in the school institution
La educación inclusiva y sus obstáculos en la institución escolar
Autor(es): Silva, André Ribeiro da
Moraes, Jackeline Fátima de
Assunto: Inclusão escolar
Necessidades educacionais especiais
Data de publicação: 17-Dez-2019
Editora: Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares - CEAM
Referência: SILVA, André Ribeiro da; MORAES, Jackeline Fátima de. A educação inclusiva e seus obstáculos na instituição escolar. Revista do CEAM, Brasília, v. 5, n. 2, p. 69-75, 2019. DOI: 10.5281/zenodo.3561189. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/revistadoceam/article/view/20241. Acesso em: 4 fev. 2022.
Resumo: O objetivo deste estudo foi descrever os obstáculos da educação inclusiva nas na rede pública de ensino do Brasil. A metodologia utilizada foi a revisão de literatura. Os cri-térios de inclusão foram artigos científicos publicados na língua portuguesa, que retra-tasse a educação inclusiva. Conclui-se que a educação inclusiva ainda necessita de políticas públicas mais sólidas voltadas para esse público e que realmente contemple todos os alunos com necessidades educacionais especiais do Brasil.
Abstract: The purpose of this study was to describe the obstacles to inclusive education in the public school system in Brazil. The methodology used was the literature review. The inclusion criteria were scientific articles published in the Portuguese language, which portrayed inclusive education. It is concluded that inclusive education still needs more solid public policies aimed at this public and that really contemplate all the students with special educational needs of Brazil.
Resumen: El objetivo de este estudio fue describir los obstáculos de la educación inclusiva en las en la red pública de enseñanza del Brasil. La metodología utilizada fue la revisión de literatura. Los criterios de inclusión fueron artículos científicos publicados en lengua por-tuguesa, que retratasen la educación inclusiva. Se concluye que la educación inclusiva aún necesita de políticas públicas más sólidas llevadas para ese público y que realmen-te contemple todos los alumnos con necesidades educacionales especiales del Brasil.
Unidade Acadêmica: Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM)
Licença: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista do CEAM o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Fonte: https://periodicos.unb.br/index.php/revistadoceam/article/view/20241. Acesso em: 4 fev. 2022.
DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.3561189
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