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HospitalitdadeComoDiferencial.pdf804,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorErig, Geruza Aline-
dc.contributor.authorNascimento, Maria Elenita Menezes-
dc.date.accessioned2022-07-13T14:58:17Z-
dc.date.available2022-07-13T14:58:17Z-
dc.date.issued2017-03-19-
dc.identifier.citationERIG, Geruza Aline; NASCIMENTO, Maria Elenita Menezes. A hospitalidade como diferencial na gestão de restaurantes. Cenário: Revista Interdisciplinar em Turismo e Território, Brasília, v. 4, n. 7, 2016. DOI: 10.26512/revistacenario.v4i7.15235. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/revistacenario/article/view/15235. Acesso em: 2 fev. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/44231-
dc.description.abstractNo turismo, por sua própria natureza diferenciada, a qualidade é primordial para a sobrevivência no mercado, pois a clientela está mais rigorosa e com expectativas crescentes em relação ao bom atendimento e a qualidade dos produtos. A atividade turística não é construída somente de paisagens naturais, mas também de um conjunto de profissionais qualificados, onde a hospitalidade é um fator competitivo entre as empresas do setor. Este estudo pretendeu identificar os aspectos da hospitalidade na visão dos gestores de restaurantes na cidade de Palmas em Tocantins, relacionando os aspectos levantados às necessidades dos clientes. Para esta pesquisa, realizou-se um estudo descritivo com documentação indireta, por meio de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. Como resultado, foi observado, que a hospitalidade pode ser uma vantagem competitiva para os restaurantes da cidade de Palmas e sãopropostas mudanças e melhorias para a gestão dos empreendimentos.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPrograma Pós-Graduação em Turismo, do Centro de Excelência em Turismo, da Universidade de Brasíliapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA hospitalidade como diferencial na gestão de restaurantespt_BR
dc.title.alternativeHospitalityas differentialin restaurants managementpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordRestaurantespt_BR
dc.subject.keywordHospitalidadept_BR
dc.subject.keywordPalmas (TO)pt_BR
dc.rights.license(CC BY SA) Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons. Fonte: https://periodicos.unb.br/index.php/revistacenario/article/view/15235. Acesso em: 2 fev. 2022.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.26512/revistacenario.v4i7.15235pt_BR
dc.description.abstract1Quality in tourism by its differentiated nature, is paramount for survival in the market. Customers are getting more rigorous and have growing expectations for good service and product quality. Tourist activity is not only built from natural landscapes, but also a set of qualified professionals, where hospitality is a competitive factor among companies. This study sought to identify aspects of hospitality in the view of restaurants’ managers in Palmas –TO, allocating the points raised customers' needs. To this research, we conducted a descriptive study of indirect documentation, through literature andfield research. Given the above, we realize that hospitality can be a competitive advantage for Palmas restaurants, and brings changes and improvements to the management of projects.pt_BR
dc.description.unidadeCentro de Excelência em Turismo (CET)pt_BR
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