Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/45456
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIVRO_ContribuicoesDesenvolvimentoHumano.pdf1,75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Contribuições do desenvolvimento humano e da educação aos processos de inclusão : princípios, ensino superior e formação de professores
Autor(es): Barbato, Silviane (org.)
Beraldo, Rossana (org.)
Mietto, Gabriela (org.)
Maciel, Diva (org.)
Assunto: Educação inclusiva
Desenvolvimento humano
Educação básica
Ensino superior
Data de publicação: 2023
Editora: Editora Universidade de Brasília
Referência: BARBATO, Silviane et al (org.). Contribuições do desenvolvimento humano e da educação aos processos de inclusão: princípios, ensino superior e formação de professores. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2023. E-book. v. 1. Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/343.
Resumo: Como podemos desenvolver as práticas inclusivas? Os processos inclusivos são concretizados em escolhas cotidianas orientadas ao conhecimento mútuo e ao acolhimento, ao cuidado de si e entre pessoas com histórias diferentes. Refletir sobre os processos de desenvolvimento e aprendizagem das pessoas com necessidades especiais fortalece a geração de novas formas de ensinar, aprender e atuar. Nessa perspectiva, as organizadoras e os autores desta coletânea exploram a história, as políticas públicas, os serviços e o ensinar e aprender em constante inovação, a partir da problematização do cotidiano dos fazeres inclusivos. Esta obra é direcionada a estudantes, pesquisadores, educadores e outros profissionais de áreas afins e foi escrita em colaboração entre colegas de universidades e sistemas educacionais do Brasil, da Argentina e do Chile, psicólogos e professores das redes federal, distrital e municipais de ensino, membros de diferentes grupos de pesquisa e grupos de trabalho da ANPEPP que pesquisam e atuam inclusivamente. Recebeu apoio da UAB/Capes/MEC e UAB/UnB.
Unidade Acadêmica: Instituto de Psicologia (IP)
Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento (IP PED)
Editora Universidade de Brasília (EDU)
Licença: Este trabalho está licenciado com uma licença Creative Commons: Atribuição-NãoComercial 2.0 (CC BY-NC 2.0).
Aparece nas coleções:Livros e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.