Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/45456
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LIVRO_ContribuicoesDesenvolvimentoHumano.pdf1,75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Contribuições do desenvolvimento humano e da educação aos processos de inclusão : princípios, ensino superior e formação de professores
Autor : Barbato, Silviane (org.)
Beraldo, Rossana (org.)
Mietto, Gabriela (org.)
Maciel, Diva (org.)
Assunto:: Educação inclusiva
Desenvolvimento humano
Educação básica
Ensino superior
Fecha de publicación : 2023
Editorial : Editora Universidade de Brasília
Citación : BARBATO, Silviane et al (org.). Contribuições do desenvolvimento humano e da educação aos processos de inclusão: princípios, ensino superior e formação de professores. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2023. E-book. v. 1. Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/343.
Resumen : Como podemos desenvolver as práticas inclusivas? Os processos inclusivos são concretizados em escolhas cotidianas orientadas ao conhecimento mútuo e ao acolhimento, ao cuidado de si e entre pessoas com histórias diferentes. Refletir sobre os processos de desenvolvimento e aprendizagem das pessoas com necessidades especiais fortalece a geração de novas formas de ensinar, aprender e atuar. Nessa perspectiva, as organizadoras e os autores desta coletânea exploram a história, as políticas públicas, os serviços e o ensinar e aprender em constante inovação, a partir da problematização do cotidiano dos fazeres inclusivos. Esta obra é direcionada a estudantes, pesquisadores, educadores e outros profissionais de áreas afins e foi escrita em colaboração entre colegas de universidades e sistemas educacionais do Brasil, da Argentina e do Chile, psicólogos e professores das redes federal, distrital e municipais de ensino, membros de diferentes grupos de pesquisa e grupos de trabalho da ANPEPP que pesquisam e atuam inclusivamente. Recebeu apoio da UAB/Capes/MEC e UAB/UnB.
metadata.dc.description.unidade: Instituto de Psicologia (IP)
Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento (IP PED)
Editora Universidade de Brasília (EDU)
Licença:: Este trabalho está licenciado com uma licença Creative Commons: Atribuição-NãoComercial 2.0 (CC BY-NC 2.0).
Aparece en las colecciones: Livros e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/45456/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.