Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/46786
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDITORIAL_NotasENEMPISA.pdf274,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCunha, Murilo Bastos da-
dc.date.accessioned2023-11-03T11:27:46Z-
dc.date.available2023-11-03T11:27:46Z-
dc.date.issued2020-02-14-
dc.identifier.citationCUNHA, Murilo Bastos da. As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil. Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação, Brasília, v. 13, n. 1, p. 1-4, 2020. DOI: https://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/29616. Acesso em: 3 nov. 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46786-
dc.description.abstractO editorial comenta a importância da existência da biblioteca escolar no contexto brasileiro. Aponta que os fracos resultados obtidos pelos estudantes nos exames do ENEM e do PISA podem estar correlacionados com a ausência da biblioteca no contexto escolar. Além disso, são comentados os artigos incluídos no primeiro número de 2020 da Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasíliapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAs notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasilpt_BR
dc.typeEditorialpt_BR
dc.subject.keywordBibliotecas escolarespt_BR
dc.subject.keywordHábito de leiturapt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616pt_BR
dc.description.abstract1The editorial comments on the importance of the school library in the Brazilian context. It points out that the poor results obtained by students in ENEM and PISA exams may be correlated with the absence of the library in the school context. In addition, the articles published in the first issue of 2020 of the Ibero-American Journal of Information Scienceare commented.pt_BR
dc.description.abstract2Los comentarios editoriales sobre la importancia de la biblioteca escolar en el contexto brasileño. Señala que los malos resultados obtenidos por los estudiantes en los exámenes ENEM y PISA pueden estar correlacionados con la ausencia de la biblioteca enel contexto escolar. Además, se comentan los artículos publicados en el primero número de 2020 de la Revista Iberoamericana de Ciencias de la Información.pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-5725-9932pt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informaçãopt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Ciência da Informação (FCI)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Informaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.