Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/46786
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDITORIAL_NotasENEMPISA.pdf274,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil
Autor(es): Cunha, Murilo Bastos da
ORCID: https://orcid.org/0000-0002-5725-9932
Afiliação do autor: Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação
Assunto: Bibliotecas escolares
Hábito de leitura
Data de publicação: 14-Fev-2020
Editora: Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília
Referência: CUNHA, Murilo Bastos da. As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil. Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação, Brasília, v. 13, n. 1, p. 1-4, 2020. DOI: https://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/29616. Acesso em: 3 nov. 2023.
Resumo: O editorial comenta a importância da existência da biblioteca escolar no contexto brasileiro. Aponta que os fracos resultados obtidos pelos estudantes nos exames do ENEM e do PISA podem estar correlacionados com a ausência da biblioteca no contexto escolar. Além disso, são comentados os artigos incluídos no primeiro número de 2020 da Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação.
Abstract: The editorial comments on the importance of the school library in the Brazilian context. It points out that the poor results obtained by students in ENEM and PISA exams may be correlated with the absence of the library in the school context. In addition, the articles published in the first issue of 2020 of the Ibero-American Journal of Information Scienceare commented.
Resumen: Los comentarios editoriales sobre la importancia de la biblioteca escolar en el contexto brasileño. Señala que los malos resultados obtenidos por los estudiantes en los exámenes ENEM y PISA pueden estar correlacionados con la ausencia de la biblioteca enel contexto escolar. Además, se comentan los artículos publicados en el primero número de 2020 de la Revista Iberoamericana de Ciencias de la Información.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Programa de pós-graduação: Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
DOI: https://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.