Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/46824
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_CompetenciasBasicasGestores.pdf821,24 kBAdobe PDFView/Open
Title: Competências básicas para os gestores de preservação digital
Other Titles: Basic competencies for managers of digital preservation
Authors: Boeres, Sonia Araújo de Assis
Cunha, Murilo Bastos da
metadata.dc.contributor.affiliation: Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
Universidade de Brasília
Assunto:: Bibliotecas digitais
Competência profissional
Gestão de bibliotecas
Preservação digital
Profissional da informação
Issue Date: 8-Apr-2014
Publisher: Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia
Citation: BOERES, Sonia Araújo de Assis; CUNHA, Murilo Bastos da. Competências básicas para os gestores de preservação digital. Ciência da Informação, Brasília, v. 41, n. 1, 2014. DOI: 10.18225/ci.inf.v41i1.1356. Disponível em: https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/1356. Acesso em: 6 nov. 2023.
Abstract: O trabalho teve como objetivo identificar as competências profissionais de gestores para trabalhar com preservação digital. Verificou-se na literatura técnica o papel do profissional da informação no que concerne à sua atuação tecnológica, identificar as competências profissionais dos gestores de serviços de informação que trabalham na área de preservação digital e, finalmente, identificar as competências tecnológicas dos gestores de serviços de informação para trabalhar com preservação digital.
Abstract: The goal of this paper is to identify the professional skills of content managers in order to work with digital preservation. A review in technical literature was performed to verify the role of the information professional concerning the technological activity, identify the professional skills of information services managers dealing with digital preservation and, finally, identify the technological skills of said managers to work with digital preservation.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
metadata.dc.description.ppg: Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
Licença:: A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores; As provas finais não serão enviadas aos autores; Os autores mantém os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na revista Ciência da Informação, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da Licença Pública 4.0 Internacional Atribuição-CompartilharIgual Deve ser consignada a fonte de publicação original; As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade; Cada autor receberá dois exemplares da revista, caso esteja disponível no formato impresso. Fonte: A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores; As provas finais não serão enviadas aos autores; Os autores mantém os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na revista Ciência da Informação, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da Licença Pública 4.0 Internacional Atribuição-CompartilharIgual Deve ser consignada a fonte de publicação original; As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade; Cada autor receberá dois exemplares da revista, caso esteja disponível no formato impresso. Acesso em: 06 nov. 2023.
DOI: https://doi.org/10.18225/ci.inf.v41i1.1356
Appears in Collections:Artigos publicados em periódicos e afins

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/46824/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.