Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/46845
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
CAPITULO_EstilosPoliticasEducacao.pdf6,04 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Estilos de políticas em educação : é possível melhorar os indicadores educacionais no Distrito Federal?
Auteur(s): Castioni, Remi
Assunto:: Políticas públicas educacionais
Indicadores educacionais
Date de publication: 2023
Editeur: Culturatrix
Référence bibliographique: CASTIONI, Remi. Estilos de políticas em educação: é possível melhorar os indicadores educacionais no Distrito Federal?. In: CASTIONI, Remi (org.). Casos de políticas de educação: como discutir a teoria na prática. Uberlândia: Culturatrix, 2023. p. 137-154. Disponível em: https://doi.editoracubo.com.br/10.4322/978-65-998181-7-2. Acesso em: 10 nov. 2023.
Résumé: O estudo proposto aqui traz para análise o caso da educação no Distrito Federal e o seu desempenho em termos de indicadores educacionais comparado a outros Estados do Brasil e à luz do investimento per capita aluno. Observa-se que o Distrito Federal destina o dobro dos recursos empregados pelo Ceará para obter o mesmo resultado. Estes dados referem-se aos anos iniciais; nos anos finais a discrepância é mais acentuada. Ao trazer os estilos de políticas para análise apresenta-se um panorama de tentativa de buscar melhorias nos indicadores de aprendizagem, que vem sendo tentadas há anos, mas que não conseguem obter consenso. Constatado de que mais recursos tendem a reproduzir a mesma situação, o objetivo é a partir da literatura buscar compreender que estilos de gestão poderiam ser empregados para pactuar resultados que colocassem o DF em melhores posições às quais se encontra atualmente.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)
metadata.dc.description.ppg: Programa de Pós-Graduação em Educação, Mestrado Profissional
DOI: https://doi.editoracubo.com.br/10.4322/978-65-998181-7-2
Collection(s) :Livros e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/46845/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.