Título: | O ensino de Química na perspectiva social : propostas para a sala de aula |
Autor(es): | Cortez, Jheniffer Micheline (org.) |
ORCID: | https://orcid.org/0000-0002-3930-7742 |
Afiliação do autor: | Universidade de Brasília |
Assunto: | Química - estudo e ensino |
Data de publicação: | 2024 |
Editora: | Universidade de Brasília, Instituto de Química |
Referência: | CORTEZ, Jheniffer Micheline (org.). O ensino de Química na perspectiva social: propostas para a sala de aula. Brasília: Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2024. 108 p., il. Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/570. Acesso em: 04 set. 2024. |
Resumo: | Este livro é produto sistemático e comprometido dasexperiências e aprendizagens compartilhadas pelo grupo deestudantes e professores(as) do Programa de Residência Pedagógica de Química da Universidade de Brasília -PRP/IQ/UnB (2023-2024). Para chegar a esta publicação foram muitas horas de estudo e dedicação. Nesse contexto, tivemos o privilégio de dialogar com o grupo acerca dos fundamentos da Educação Ciência-Tecnologia-Sociedade(CTS), bem como sobre os aspectos relativos ao modelo educacional de risco entrelaçados a conteúdos de química. As práticas didáticas partilhadas neste livro buscam dar significados socioambientais ao ensino de química e, por isso, vale muita a pena sua leitura. |
Unidade Acadêmica: | Instituto de Química (IQ) |
Licença: | (CC BY NC ND) |
Aparece nas coleções: | Livros e afins
|
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.