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dc.contributor.advisorPeluso, Marilia Luizapt_BR
dc.contributor.authorAraújo, Catarina Maíra de Jesuspt_BR
dc.date.accessioned2024-09-24T18:47:20Z-
dc.date.available2024-09-24T18:47:20Z-
dc.date.issued2024-09-24-
dc.date.submitted2024-03-15-
dc.identifier.citationARAÚJO, Catarina Maíra de Jesus. Ensino de Geografia e aula remota na perspectiva do professor: o caso das escolas estaduais em Barreiras-BA no contexto pandêmico. 2024. 115 f., il. Dissertação (Mestrado em Geografia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/50427-
dc.descriptionDissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Geografia, Programa de Pós-Graduação em Geografia, 2024.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa é direcionada para a área do Ensino de Geografia, a partir da análise do ensino/aprendizagem ocorrido durante o período da pandemia do COVID-19, no biênio 2020/2021, anos em que aulas presenciais foram suspensas no Brasil. O trabalho tem o objetivo de analisar a prática do Ensino de Geografia e do Ensino remoto, nas aulas de Geografia ofertadas pelas unidades de ensino da rede pública estadual de BarreirasBA, durante o isolamento social. Esse modelo emergencial trouxe significativas mudanças para a dinâmica escolar, seja para o professor, seja para o estudante, que precisaram aprender e adaptar-se a uma nova realidade.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleEnsino de Geografia e aula remota na perspectiva do professor : o caso das escolas estaduais em Barreiras-BA no contexto pandêmicopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordGeografia - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordEnsino Remoto Emergencial (ERE)pt_BR
dc.subject.keywordPandemia - Brasilpt_BR
dc.subject.keywordEscolaspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.unb.br, www.ibict.br, www.ndltd.org sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra supracitada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1This research addresses the domain of Geography teaching, from the teaching/learning analysis carried during the COVID-19 pandemic period, in the years of 2020 and 2021, in which face-to-face classes were suspended in Brazil. The study has the objective of analyzing the performance of Geography teaching and remote teaching, in the Geography classes offered by the state public schools in the city of Barreiras-BA, during social isolation. This emergency model brought substantial changes within the school dynamics, for both the teacher and the student, who needed to learn and adapt to a new reality.pt_BR
dc.description.unidadeInstituto de Ciências Humanas (ICH)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Geografia (ICH GEA)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Geografiapt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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