http://repositorio.unb.br/handle/10482/5123
Fichier | Description | Taille | Format | |
---|---|---|---|---|
2006_Daniele Fonseca Chaves.pdf | 544,49 kB | Adobe PDF | Voir/Ouvrir |
Titre: | O ensino de línguas para fins específicos como uma proposta de abordagem da língua estrangeira no ensino médio |
Auteur(s): | Chaves, Daniele Fonseca |
Orientador(es):: | Santos, Cynthia Ann Bell dos |
Assunto:: | Língua inglesa - estudo e ensino Ensino secundário Inglês instrumental |
Date de publication: | 10-mar-2006 |
Data de defesa:: | 10-mar-2006 |
Référence bibliographique: | CHAVES, Daniele Fonseca. O ensino de línguas para fins específicos como uma proposta de abordagem da língua estrangeira no ensino médio. 2006. 149 f. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006. |
Résumé: | O Inglês Instrumental ficou conhecido no Brasil como o ensino de inglês para a leitura, destinado ao desenvolvimento de estratégias de leitura e à interpretação de texto. No entanto, em sua origem, o ensino de Inglês Instrumental pode ser muito mais abrangente e englobar qualquer habilidade específica que o aluno deseje desenvolver. Nesta pesquisa, é feita a avaliação de um Projeto de Inglês Instrumental, proposto por um Centro Binacional (CB), dentro do ensino médio de duas escolas regulares particulares do DF. O objetivo deste trabalho é mostrar que um projeto como este pode desenvolver mais de uma habilidade dentro da sala de aula, tornando o aprendizado da língua estrangeira mais relevante para os alunos, na medida em que se torna um curso sob-medida, ou melhor, um curso de línguas para fins específicos. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT In Brazil, English for Specific Purposes (ESP) became well known as the teaching of reading strategies. However, in its origins, the teaching of English for Specific Purposes can be much wider and encompass any specific abilities the student wants to work on. This research is the evaluation of an ESP Project, proposed by a Binational Center, inside two private high schools in Brasília, Brazil. The objective of this dissertation is to show that this kind of project can develop more than one skill in the classroom, making the learning of a foreign language more meaningful for the students, as it designs a tailor−made language course. |
Description: | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Classicas, Programa de Pós-Graduação em Linguística, 2006. |
Collection(s) : | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado |
Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.