Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/5203
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_InstituiçõesAtoresDinâmicas.pdf114,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Instituições, atores e dinâmicas do ensino e da pesquisa em Relações Internacionais no Brasil : o diálogo entre a história, a ciência política e os novos paradigmas de interpretação (dos anos 90 aos nossos dias)
Outros títulos: Institutions, actors and dynamics in teaching and Researching International relations in Brazil : history, political science and new paradigms of interpretation (from the nineties to the present day)
Autor(es): Lessa, Antônio Carlos
Assunto: Política internacional
Ensino
Relações internacionais - história
Data de publicação: 2005
Referência: Lessa, Antônio Carlos. Instituições, atores e dinâmicas do ensino e da pesquisa em Relações Internacionais no Brasil: o diálogo entre a história, a ciência política e os novos paradigmas de interpretação (dos anos 90 aos nossos dias). Revista brasileira de Política Internacional, v. 48 , n. 2 , p. 169-184, 2005. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rbpi/v48n2/a09v48n2.pdf>. Acesso em: 01 jul. 2010.
Resumo: No artigo se analisa o processo de rearticulação dos esforços de pesquisa e de ensino na grande área de Relações Internacionais no Brasil, especialmente considerando o dialogo entre a história das relações internacionais e a politologia internacional, que teriam produzido novos paradigmas de interpretação para a disciplina.
Unidade Acadêmica: Instituto de Relações Internacionais (IREL)
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons