http://repositorio.unb.br/handle/10482/5203
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_InstituiçõesAtoresDinâmicas.pdf | 114,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título: | Instituições, atores e dinâmicas do ensino e da pesquisa em Relações Internacionais no Brasil : o diálogo entre a história, a ciência política e os novos paradigmas de interpretação (dos anos 90 aos nossos dias) |
Outros títulos: | Institutions, actors and dynamics in teaching and Researching International relations in Brazil : history, political science and new paradigms of interpretation (from the nineties to the present day) |
Autor(es): | Lessa, Antônio Carlos |
Assunto: | Política internacional Ensino Relações internacionais - história |
Data de publicação: | 2005 |
Referência: | Lessa, Antônio Carlos. Instituições, atores e dinâmicas do ensino e da pesquisa em Relações Internacionais no Brasil: o diálogo entre a história, a ciência política e os novos paradigmas de interpretação (dos anos 90 aos nossos dias). Revista brasileira de Política Internacional, v. 48 , n. 2 , p. 169-184, 2005. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rbpi/v48n2/a09v48n2.pdf>. Acesso em: 01 jul. 2010. |
Resumo: | No artigo se analisa o processo de rearticulação dos esforços de pesquisa e de ensino na grande área de Relações Internacionais no Brasil, especialmente considerando o dialogo entre a história das relações internacionais e a politologia internacional, que teriam produzido novos paradigmas de interpretação para a disciplina. |
Unidade Acadêmica: | Instituto de Relações Internacionais (IREL) |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons