Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/5480
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2000 Neide Aparecida Gomes.pdf667,18 kBAdobe PDFView/Open
Title: O ensino de conservação, preservação e restauração de acervos documentais no Brasil
Authors: Gomes, Neide Aparecida
Orientador(es):: Miranda, Antonio
Assunto:: Biblioteconomia
Conservação de livro
Restauranção de livro
Issue Date: 2000
Citation: GOMES, Neide Aparecida. O ensino de conservação, preservação e restauração de acervos documentais no Brasil. 2000. 101 f., il. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2000.
Abstract: Estudo exploratório sobre a situação atual do ensino de conservação, preservação e restauração de acervos documentais no Brasil. Considera a forma e conteúdo das disciplinas nos cursos de Biblioteconomia e Arquivologia. O ensino nessas disciplinas não possibilita aos alunos uma formação em conservação e restauração. Ressalta-se os aspectos em comum desses cursos com cursos existentes em escolas no exterior. A consulta a professores e especialistas da área, possibilita verificar as expectativas dos mesmos, em relação a criação de cursos para a formação de conservação, preservação e restauração no país e reforça a idéia de que é necessário que se desperte nos alunos de Biblioteconomia e Arquivologia a consciência para a necessidade da conservação.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Description: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, Prorama de Pós-Graduação em Ciência da Infomação, 2000.
metadata.dc.description.ppg: Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
Appears in Collections:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/5480/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.