Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Santos, Gilberto Lacerda | - |
dc.date.accessioned | 2010-12-07T11:37:05Z | - |
dc.date.available | 2010-12-07T11:37:05Z | - |
dc.date.issued | 2002 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Gilberto Lacerda. A telemática a serviço da alfabetização científica e tecnológica de professores de 1º e 2º graus dos países membros do Mercosul. Colabor@ (Curitiba), v. 1, n. 4, p. 35-44, 2002. Disponível em: <http://pead.ucpel.tche.br/revistas/index.php/colabora/article/view/31/29>. Acesso em: 03 dez. 2010. | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/6092 | - |
dc.description.abstract | Uma das formas de se associar telemática e desenvolvimento está no oferecimento de cursos de formação continuada a distância para professores de todos os graus de ensino. Neste trabalho, apresentamos um projeto de pesquisa voltado para a criação de um curso dessa natureza, com o objetivo de incentivar e apoiar o processo de "alfabetização científica e tecnológica" de professores de ensino de 1º. e 2º graus dos países membros do Mercosul. Intrinsecamente relacionada com o desenvolvimento sustentável, a alfabetização científica e tecnológica consiste em um conceito emergente, delimitado em torno da formação para a cidadania através da compreensão do empreendimento científico, do avanço tecnológico e de suas implicações, positivas e negativas, na sociedade. Nesse sentido, a telemática é empregada, no contexto deste projeto de pesquisa, como um instrumento de apoio ao processo de desenvolvimento face à sociedade tecnológica que gradativamente toma forma. Além de explicitarmos as grandes linhas do projeto de pesquisa, faremos menção a dois trabalhos que, de certo modo, lhe servem de ponto de partida: O Sistema de Disseminação de Informações Tecnológicas Emergentes (SDITE) e a Rede Latino-Americana de Comunicação de Dados para o Ensino Tecnológico (RedeLET). _______________________________________________________________________________ ABSTRACT | en |
dc.description.abstract | This article examines the role of a telematic network developed to contribute to the continuing education on science and technology of teachers from elementary and secondary brazilian schools. | en |
dc.language.iso | Português | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | A telemática a serviço da alfabetização científica e tecnológica de professores de 1º e 2º graus dos países membros do Mercosul | en |
dc.type | Artigo | en |
dc.subject.keyword | Alfabetização científica e tecnológica | en |
dc.subject.keyword | Internet | en |
dc.subject.keyword | Educação continuada | en |
dc.subject.keyword | Professores - formação | en |
dc.description.unidade | Faculdade de Educação (FE) | - |
dc.description.unidade | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|