Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/8974
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2006_RenataCardosodeSáRibeiroRazuck.pdf813,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSilva, Roberto Ribeiro da-
dc.contributor.authorRazuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro-
dc.date.accessioned2011-07-07T12:28:33Z-
dc.date.available2011-07-07T12:28:33Z-
dc.date.issued2011-07-07-
dc.date.submitted2006-10-05-
dc.identifier.citationRAZUCK, Renata Cardoso de Sá Ribeiro. O ensino médio e a possibilidade de articulação da escola com o trabalho. 2006. xii, 146 f. il. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/8974-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação, Instituto de Física, Instituto de Química, 2006.en
dc.description.abstractEste trabalho busca investigar e propor estratégias para melhorar a compreensão de conceitos científicos de Química pôr alunos do Ensino Médio. Uma dessas estratégias consiste em pôr em prática projetos que enfatizem a noção de trabalho como um princípio geral educacional, na perspectiva da educação politécnica. Entrevistas (pre e pós-projetos) foram utilizadas para avaliar os resultados. Nas entrevistas pós-projetos, foi observado uma significante incorporação de conceitos científicos, assim como uma considerável melhora na interpretação dos experimentos. _________________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis work aims at investigating and proposing strategies to improve the comprehension of Chemistry scientific concepts by high school students. One of these strategies consists of putting in practice projects that emphasize the notion of work as a general educational principle, in the perspective of polytechnic education. Interviws (pre and post-project) were used to evaluate the results. In post-project interwiews, a significant incorporation of scientific concepts was observed, as well as a considerable improvement in the interpretation of experiments.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleO ensino médio e a possibilidade de articulação da escola com o trabalhoen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordEnsino médio - químicaen
dc.subject.keywordEducação - trabalhoen
Aparece en las colecciones: Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/8974/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.