http://repositorio.unb.br/handle/10482/8974
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2006_RenataCardosodeSáRibeiroRazuck.pdf | 813,97 kB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | O ensino médio e a possibilidade de articulação da escola com o trabalho |
Authors: | Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro |
Orientador(es):: | Silva, Roberto Ribeiro da |
Assunto:: | Ensino médio - química Educação - trabalho |
Issue Date: | 7-Jul-2011 |
Data de defesa:: | 5-Oct-2006 |
Citation: | RAZUCK, Renata Cardoso de Sá Ribeiro. O ensino médio e a possibilidade de articulação da escola com o trabalho. 2006. xii, 146 f. il. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006. |
Abstract: | Este trabalho busca investigar e propor estratégias para melhorar a compreensão de conceitos científicos de Química pôr alunos do Ensino Médio. Uma dessas estratégias consiste em pôr em prática projetos que enfatizem a noção de trabalho como um princípio geral educacional, na perspectiva da educação politécnica. Entrevistas (pre e pós-projetos) foram utilizadas para avaliar os resultados. Nas entrevistas pós-projetos, foi observado uma significante incorporação de conceitos científicos, assim como uma considerável melhora na interpretação dos experimentos. _________________________________________________________________________________________ ABSTRACT This work aims at investigating and proposing strategies to improve the comprehension of Chemistry scientific concepts by high school students. One of these strategies consists of putting in practice projects that emphasize the notion of work as a general educational principle, in the perspective of polytechnic education. Interviws (pre and post-project) were used to evaluate the results. In post-project interwiews, a significant incorporation of scientific concepts was observed, as well as a considerable improvement in the interpretation of experiments. |
Description: | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação, Instituto de Física, Instituto de Química, 2006. |
Appears in Collections: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.