Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/941
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTGO_UsoInformacaoFormulacaoAcoes.pdf36 kBAdobe PDFView/Open
Title: O uso da informação na formulação de ações estratégicas pelas empresas
Other Titles: Using information in strategic actions
Authors: Miranda, Roberto Campos da Rocha
Assunto:: Informação estratégica
Gestão do conhecimento
Sistemas de informação
Sistema especialista
Inteligência competitiva (Administração)
Issue Date: 1999
Citation: MIRANDA, Roberto Campos da Rocha. O uso da informação na formulação de ações estratégicas pelas empresas. Ciência da Informação, Brasília, v. 28, n. 3, p. 286-292, 1999.
Abstract: Apresenta os principais pontos sobre estudo realizado na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, buscando identificar os tipos de informação estratégica que influenciam na formulação de ações estratégicas pela empresa. A análise contemplou a avaliação das informações estratégicas em função de suas características e tipos, objetivando estabelecer as bases para desenvolvimento de um Sistema de Informações Estratégicas (SIS). ____________________________________________________________________________________ ABSTRACT
Study focused the Brazilian Post Office Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) and aimed at the indentification and characterization of strategic actions formulated by the enterprise. Analysis of the strategic information was conducted to identify significant characteristics and types, in order to establish the bases to development of a Strategic Information System (SIS).
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Appears in Collections:Artigos publicados em periódicos e afins

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/941/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.