http://repositorio.unb.br/handle/10482/9693
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_EnsinoFilosofiaBrasil.pdf | 141,83 kB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | O ensino da filosofia no Brasil : um mapa das condições atuais |
Authors: | Fávero, Altair Alberto Ceppas, Filipe Gontijo, Pedro Egnaldo Gallo, Sílvio Kohan, Walter Omar |
Assunto:: | Filosofia Filosofia - estudo e ensino Ensino médio Philosophy High school |
Issue Date: | Sep-2004 |
Publisher: | Centro de Estudos Educação e Sociedade - CEDES |
Citation: | FAVERO, Altair Alberto et al. O ensino da filosofia no Brasil: um mapa das condições atuais. Cad. CEDES, Campinas, v. 24, n. 64, p. 257-284, set./dez. 2004. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622004000300002&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 08 dez. 2011. http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622004000300002. |
Abstract: | O presente texto é resultado de uma pesquisa desenvolvida no Brasil em 2003, por solicitação da UNESCO, visando a mapear as condições do ensino de filosofia no país em seus diversos níveis, com especial ênfase na educação média. Não se constitui, portanto, num esforço analítico, mas oferece uma descrição, a mais detalhada possível, das distintas condições do ensino de filosofia nas diversas regiões brasileiras naquele momento. _______________________________________________________________________________________________ ABSTRACT This article results from a research developed in Brazil in the year 2003, in accordance with the request of UNESCO, aiming at outlining the conditions of philosophy teaching in this country, in their variegated levels, with special emphasis in high school. Therefore, the article does not constitute an analytical effort but offers a description in the most detailed way of the diverse conditions of the teaching of philosophy in different Brazilian regions in this moment |
Licença:: | Cadernos Cedes - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution-NonCommercial 3.0 Unported (CC BY-NC 3.0)). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622004000300002&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 08 dez. 2011. |
Appears in Collections: | Artigos publicados em periódicos e afins |
This item is licensed under a Creative Commons License