Skip navigation

Navegando por Assunto Jogos - aprendizagem

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 13 de 13
Data de publicaçãoData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
Jan-2015-BANFISA e (IN)DICA-SUS na graduação em saúde : o lúdico e a construção de aprendizadosSilva, Laianna Victoria Santiago; Tanaka, Patrícia Sayuri de Lima; Pires, Maria Raquel Gomes Maia--
16-Abr-202016-Ago-2019Jogar, aprender e ensinar : ressignificação da matemática por estudantes de pedagogiaSilva, Gileade CardosoSá, Antônio Villar Marques de-
22-Dez-202219-Ago-2022Jogo dos investimentos : a matemática financeira entrando na sala de aula do Ensino Médio sob a perspectiva do pensamento crítico e criativoZanetti, Matheus Delaine TeixeiraGontijo, Cleyton Hércules-
12-Jun-202429-Fev-2024O jogo Terra Trek como estratégia educacional para estudantes do Ensino Fundamental II no CEF-10 Gama-DFSousa, Wellington Araújo deFrança, Rafael Rodrigues da-
2-Mar-201719-Dez-2016Jogos de reflexão pura como ferramenta lúdica para a aprendizagem matemáticaPin, Virgínia Perpetuo GuimarãesSá, Antônio Villar Marques de-
12-Mar-20184-Dez-2017Jogos e registros orais e gráficos : desenvolvimento da criança no campo conceitual aditivoReis, Keila Cristina de AraújoSá, Antônio Villar Marques de-
2-Abr-202029-Jul-2019Os jogos nas aulas de Biologia contribuem para o processo de aprendizagem dos estudantes?Alves, Regilene José LeitePedreira, Ana Júlia Lemos Alves-
26-Jun-202426-Fev-2024Noções espaciais e a produção de materiais pedagógicos aplicados às aulas de geografia para estudantes com deficiência intelectualMendonça, Roberto de FreitasNascimento, Roselir de Oliveira-
7-Out-201129-Jul-2011O xadrez no contexto escolar : pesquis-ação com estudantes do ensino fundamentalGarcia, Mesquisedek AguiarSá, Antônio Villar Marques de-
21-Jun-201126-Mar-2010O xadrez no ensino e aprendizagem em escolas de tempo integral : um estudo exploratórioAlmeida, Marlucia Ferreira Lucena deSá, Antônio Villar Marques de-
25-Ago-201715-Mai-2017A prática do xadrez no contexto escolar e a aprendizagem de alunos com deficiência intelectualNeves, Eurípedes Rodrigues dasSá, Antônio Villar Marques de-
21-Jun-20222-Dez-2021Serious games como artefatos digitais de aprendizagem : uma proposta para aplicação no ensino de engenharia civilAvelar, Andréa de FreitasCarvalho, Michele Tereza Marques-
17-Dez-20152-Out-2015Trinca social : o designer como mediador no processo de aprendizagemAndré, Janaína SilvaFragelli, Ricardo Ramos-