Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12081
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_ESeNarcisoConhecesseAlice.pdf110,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : E se Narciso conhecesse Alice? : conjeturas a respeito de um tema da educação
Otros títulos : What if Narcissus met Alice? : conjectures regarding a theme in education
Autor : Ribeiro, Ormezinda Maria
Assunto:: Educação
Educadores
Professores
Fecha de publicación : ene-2006
Editorial : Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacinais Anísio Teixeira - INEP
Citación : RIBEIRO, Ormezinda Maria. E se Narciso conhecesse Alice?: conjeturas a respeito de um tema da educação. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, Brasília, v. 87, n. 215, jan./abr. 2006. Disponível em: <http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/view/47>. Acesso em: 8 fev. 2013
Resumen : Tece algumas conjeturas a respeito dos rumos da educação, apontando como elas são percebidas. Emprega a figura mitológica de Narciso e a personagem Alice, do País das Maravilhas e dos Espelhos, para, numa alegoria metafórica, questionar algumas teorias que têm norteado os caminhos da educação. O propósito é evidenciar o que vários educadores já apregoam sobre esses caminhos e acentuar a premente necessidade do encontro das diversas ciências que convergem para a educação. __________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
In this essay we have considered the aims of education, focusing on how they are perceived. We have employed the mythological image of Narcissus and the character Alice from the books "Alice in Wonderland" and "Through the Looking-glass" in order to question, in a metaphorical allegory, some theories that have guided the paths of education. Our aim is to put in evidence what several educators have already emphasized about these paths, and to point out the urgent necessity of joining the different sciences that converge towards education.
Licença:: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos – RBEP – A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original. Fonte: http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/about/submissions#copyrightNotice. Acesso em: 8 fev. 2013.
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/12081/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.