Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/12251
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_ConstrucaoImagemFHC.pdf218,87 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: A construção da imagem de FHC na mídia impressa (1993–1994)
Auteur(s): Silva, David Renault da
Assunto:: Cardoso, Fernando Henrique, 1931-
Jornalismo - aspectos políticos
Imprensa e política
Brasil. Presidente (1995-2002 : Fernando Henrique Cardoso)
Date de publication: 2008
Editeur: Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília (UnB)
Référence bibliographique: RENAULT, David. A construção da imagem de FHC na mídia impressa (1993–1994). Comunicação e Espaço Público, v. 11, n. 1-2, p. 109-121, 2008. Disponível em: <http://www.fac.unb.br/site/images/stories/Posgraduacao/Revista/Edicoes/2009/07_renault.pdf>. Acesso em: 26 fev. 2013.
Résumé: Este texto objetiva refletir sobre o papel da mídia impressa brasileira na construção da imagem de Fernando Henrique Cardoso a partir de sua posse como Ministro da Fazenda, em maio de 1993, em um processo que culminou com a sua eleição para a Presidência da República, em 1994. Essas reflexões levam em conta, entre outras, contribuições teóricas de estudiosos sobre representações sociais e dos valores-notícia do jornalismo.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Comunicação (FAC)
Departamento de Jornalismo (FAC JOR)
Licença:: Disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir, transmitir o trabalho e fazer uso comercial, desde que o autor e licenciante seja citado. Não é permitida a adaptação desta.
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/12251/statistics">



Ce document est autorisé sous une licence de type Licence Creative Commons Creative Commons