Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12251
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ConstrucaoImagemFHC.pdf218,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: A construção da imagem de FHC na mídia impressa (1993–1994)
Autor(es): Silva, David Renault da
Assunto: Cardoso, Fernando Henrique, 1931-
Jornalismo - aspectos políticos
Imprensa e política
Brasil. Presidente (1995-2002 : Fernando Henrique Cardoso)
Data de publicação: 2008
Editora: Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília (UnB)
Referência: RENAULT, David. A construção da imagem de FHC na mídia impressa (1993–1994). Comunicação e Espaço Público, v. 11, n. 1-2, p. 109-121, 2008. Disponível em: <http://www.fac.unb.br/site/images/stories/Posgraduacao/Revista/Edicoes/2009/07_renault.pdf>. Acesso em: 26 fev. 2013.
Resumo: Este texto objetiva refletir sobre o papel da mídia impressa brasileira na construção da imagem de Fernando Henrique Cardoso a partir de sua posse como Ministro da Fazenda, em maio de 1993, em um processo que culminou com a sua eleição para a Presidência da República, em 1994. Essas reflexões levam em conta, entre outras, contribuições teóricas de estudiosos sobre representações sociais e dos valores-notícia do jornalismo.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Comunicação (FAC)
Departamento de Jornalismo (FAC JOR)
Licença: Disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir, transmitir o trabalho e fazer uso comercial, desde que o autor e licenciante seja citado. Não é permitida a adaptação desta.
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons