Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12285
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EVENTO_ResoluçãoSituaçõesProblemáticas.pdf54,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : A resolução de situações problemáticas experimentais em campos conceituais da física geral
Autor : Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Moreira, Marco Antonio
Matheus, Thiago Alexandre Melo
Assunto:: Física - estudo e ensino
Método de ensino
Problemas, questões, exercícios
Fecha de publicación : 2004
Citación : SOUSA, Célia Maria Soares Gomes de; MOREIRA, Marco Antonio; MATHEUS, Thiago Alexandre Melo. A resolução de situações problemáticas experimentais em campos conceituais da física geral. In: ENCONTRO DE PESQUISA EM ENSINO DE FÍSICA, 9, 2004, Jaboticatubas. Atas do IX EPEF. Jaboticatubas, 2004. Disponível em: <http://repositorio.unb.br/handle/10183/10450>. Acesso em: 28 fev. 2013.
Resumen : Neste trabalho apresentamos resultados preliminares de uma pesquisa, na qual buscamos investigar se alunos de Física Geral dão evidências de aprendizagem significativa através da construção de modelos mentais, para dar conta de situações problemas no laboratório didático. Foram propostas questões adicionais ao relatório de laboratório cujas respostas pudessem fornecer evidências da construção de tais modelos e de possíveis invariantes operatórios neles contidos. Resultados preliminares sugerem que apenas cerca de 26% dos alunos parecem ter chegado a construir modelos mentais. A maioria dá evidências de uma aprendizagem mecânica respondendo as questões a partir apenas de fórmulas e regras. Esses resultados sugerem que as situações e os procedimentos de laboratório devem ser repensados.
metadata.dc.description.unidade: Instituto de Física (IF)
Aparece en las colecciones: Trabalhos apresentados em evento

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/12285/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.