Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12998
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_PromocaoInformacaoTecnologias.pdf179,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFeitosa, Paula Andréa Cochrane-
dc.contributor.authorAmaral, Sueli Angélica do-
dc.date.accessioned2013-05-02T19:55:08Z-
dc.date.available2013-05-02T19:55:08Z-
dc.date.issued2009-09-
dc.identifier.citationFEITOSA, Paula Andréa Cochrane; AMARAL, Sueli Angélica do. Promoção da informação sobre tecnologias e produtos orgânicos na Embrapa Hortaliças. Ciência da Informação, Brasília, DF, v. 38, n. 3, p.48-63, set./dez., 2009. Disponível em: http://revista.ibict.br/ciinf/index.php/ciinf/article/view/1664. Acesso em: 26 abr. 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12998-
dc.description.abstractPesquisa descritiva, de caráter exploratório, com o objetivo de verificar como a informação sobre tecnologias e produtos orgânicos, divulgada pela Embrapa Hortaliças, é utilizada pelos produtores orgânicos de hortaliças do Distrito Federal. O estudo teve como universo os empregados da Embrapa Hortaliças envolvidos com o processo de divulgação dessa informação e os produtores orgânicos de hortaliças certifi cados do Distrito Federal. A coleta de dados foi realizada por meio da análise de documentos da empresa e do levantamento por entrevistas semiestruturadas realizadas com dois pesquisadores atuantes no Projeto Implantação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Agricultura do Distrito Federal (CDTORG), nove funcionários da Área de Comunicação e Negócios (ACN) da Embrapa Hortaliças e com 18 produtores orgânicos de hortaliças certificados do Distrito Federal. As entrevistas foram transcritas e analisadas de acordo com a técnica de análise de conteúdo. Foi observado que o processo de divulgação da informação sobre tecnologias e produtos orgânicos realizado pela empresa não possui foco no público receptor dessa informação, uma vez que não eram realizados estudos para identifi car suas necessidades e preferências. Verifi cou-se que os produtores orgânicos de hortaliças eram indivíduos experientes, bem informados e que estavam cientes de muitos problemas do processo de divulgação estudado. ______________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractResearch with exploratory and descriptive character, with the purpose of verifying how information about technology and organic products, by Embrapa Vegetables, is used by certified producers of organic vegetables of Distrito Federal (DF). The case study included the employees of Embrapa Vegetables involved in the process of promoting this information and certifi ed producers of organic vegetables in DF. Data collection was performed by documental analysis and semi-structured interviews with two researchers working on Project CDTORG, nine employees of the Communication and Business Area of Embrapa Vegetables and eighteen certificated producers of organic vegetables in DF. The interviews were transcribed and explored by content analysis. The process of dissemination of information on technologies and organic products is not focused on the ones receiving this information, because the studies were not carried out for identifying their needs and preferences. The producers of organic vegetables are experienced and well informed individuals who are aware of many problems in the process of disseminating this study.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherInstituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titlePromoção da informação sobre tecnologias e produtos orgânicos na Embrapa Hortaliçasen
dc.title.alternativeInformation promotion about technologies and organic products in Embrapa Vegetablesen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordInformação agrícolaen
dc.subject.keywordDivulgação da informaçãoen
dc.subject.keywordComunicação integrada de marketingen
dc.subject.keywordMarketing da informaçãoen
dc.subject.keywordAgricultura orgânicaen
dc.subject.keywordEmbrapa hortaliças - Distrito Federalen
dc.rights.licenseRevista Ciência da Informação - Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://revista.ibict.br/ciinf/. Acesso em: 26 abr. 2013.en
dc.description.unidadeFaculdade de Ciência da Informação (FCI)-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.