Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/13333
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_DéborahMendonçadeProençaRosa.pdf3,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Alfabetização em informação e guias de fontes de informação : uma metodologia para diferentes atores
Autor(es): Rosa, Déborah Mendonça de Proença
Orientador(es): Simeão, Elmira Luzia Melo Soares
Assunto: Serviços de informação
Competência informacional
Letramento informacional
Data de publicação: 14-Jun-2013
Referência: ROSA, Déborah Mendonça de Proença. Alfabetização em informação e guias de fontes de informação: uma metodologia para diferentes atores. 2012. viii, 105 f., il. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Propõe-se a avaliar a eficácia de oficinas de informação, pesquisa e comunicação na alfabetização em informação de 33 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Região Administrativa de Sobradinho e oito estudantes de graduação do curso de Biblioteconomia, da Universidade de Brasília. Trabalha a construção de descritores em guias de fontes de informação em saúde e a produção de conteúdos de comunicação, considerando o conceito de autoria discutido na literatura. O intuito é desenvolver habilidades de mediação de informação, tanto nos estudantes de iniciação científica da Faculdade de Ciência da Informação, quanto nos ACS. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACT
It is proposed to evaluate the effectiveness of information workshops, research and communication in the information literacy of 33 Community Health Agents (ACS) of the Administrative Region of Sobradinho and eight graduate students of Librarianship, of Brasilia University. Works the preparation of descriptors in information source guides of health information and the communication content production, considering the concept of authorship discussed in the literature. The aim is to develop skills of information mediation, both in scientific initiation students of the Information Science Faculty, and ACS.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Informações adicionais: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informaçaõ, 2012.
Programa de pós-graduação: Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições:Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.