Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/16011
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_ContatoDiretoArte.pdf96,67 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.authorBarroso, Ana Beatriz de Paiva Costa-
dc.date.accessioned2014-07-30T15:47:03Z-
dc.date.available2014-07-30T15:47:03Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationBARROSO, Ana Beatriz. Do contato direto com a arte, a cultura e a natureza. Contrapontos, Itajaí, v. 12, n. 3, p. 327-334, set./ dez. 2012. Disponível em: <http://siaiweb06.univali.br/seer/index.php/rc/article/view/3938/2383>. Acesso em: 23 jul. 2014.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/16011-
dc.description.abstractNeste artigo apresento um processo de educação estética pautado no convívio diário com a arte, com a cultura e com a natureza. A arte é vista como uma pluralidade de manifestações ligadas a culturas próximas e distantes das pessoas que a experimentam. O reconhecimento dessa diversidade poética é um traço marcante e raro de educação estética na atualidade. A vivência dessa diversidade é o que nos permite adentrar no desconhecido, do outro e de nós mesmos. Abre-se, assim, a possibilidade para que a educação estética seja vista e percebida em sua potência eticamente transformadora. _________________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis article presents a process of aesthetic education based on daily contact with art, culture and nature. Art is seen as a plurality of manifestations linked to near and distant cultures of the peoples who experience them. The recognition of this poetical diversity is a striking and rare feature of aesthetic education today. The experience of this diversity is what allows us to step into the unknown of the otherness and of ourselves. Therefore, the possibility for aesthetic education is seen and perceived in its ethical transformative potential.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Educação - Univalien
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleDo contato direto com a arte, a cultura e a naturezaen
dc.title.alternativeOn the direct contact with art, culture and natureen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordEducação artística - estéticaen
dc.subject.keywordDiversidade culturalen
dc.subject.keywordArte - aspectos sociológicosen
dc.rights.licenseRevista Contrapontos - Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.en
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/16011/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.