Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/16092
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
LIVRO_NocoesBasicasEngenharia.pdf3,66 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Noções básicas de engenharia econômica : aplicações ao setor elétrico
Auteur(s): Camargo, Ivan Marques de Toledo
Assunto:: Engenharia econômica
Matemática financeira
Energia elétrica
Date de publication: 1998
Editeur: Finatec
Référence bibliographique: CAMARGO, Ivan. Noções básicas de engenharia econômica: aplicações ao setor elétrico. Brasília: Finatec, 1998.
Résumé: O objetivo deste livro de Engenharia Econômica é introduzir os conceitos de valor temporal do dinheiro e, baseado nestes conceitos, analisar alternativas de investimentos. Para se incorporar o conceito de valor temporal do dinheiro em uma, ou várias alternativas de investimento, é fundamental conhecer os princípios de matemática financeira. Estes princípios são extremamente simples. A grande dificuldade da engenharia econômica está na formulação correta e lógica das diversas alternativas (tecnicamente viáveis) de solução de um determinado problema. Este livro, então, além de apresentar os conceitos de matemática financeira, pretende formular um grande número de problemas, preferencialmente relacionados com o setor elétrico, e propor uma solução. Propõe-se, então, um estudo dirigido no qual cada novo conceito vem acompanhado de um exemplo.
Licença:: Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo autor, em 21 de julho de 2014, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir, transmitir o trabalho e fazer uso comercial, desde que o autor e licenciante seja citado. Não é permitida a adaptação desta.
Collection(s) :Livros e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/16092/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.