Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/25638
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ARTIGO_EducacaoCompetitividadeCidadania.pdf267,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Educação para a competitividade ou para a cidadania social?
Autor(es): Sobral, Fernanda Antônia da Fonseca
Assunto: Educação - Brasil
Cidadania
Democracia
Data de publicação: 2000
Editora: Fundação SEADE
Referência: SOBRAL, Fernanda A. da Fonseca. Educação para a competitividade ou para a cidadania social?. São Paulo em Perspectiva, v. 14, n. 1, p. 03-11, 2000. DOI: https://doi.org/10.1590/S0102-88392000000100002. Disponível em: https://www.scielo.br/j/spp/a/sQMSgXNqXmnJzKv5mngvjmg/?lang=pt#. Acesso em: 20 fev. 2022.
Resumo: O objetivo deste artigo é discutir a abordagem contemporânea dada à educação na sociedade brasileira, sobretudo às idéias de educação como promotora de competitividade e de cidadania social, mostrando, outrossim, como essas concepções de educação se refletem na política educacional brasileira da década de 90 e como estão relacionadas a certas transformações da sociedade brasileira, nas quais se incluem o processo de globalização e a consolidação da democracia.
Licença: São Paulo em Perspectiva - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License (CC BY NC). Fonte: https://www.scielo.br/j/spp/a/sQMSgXNqXmnJzKv5mngvjmg/?lang=pt#. Acesso em: 20 fev. 2022.
DOI: https://dx.doi.org/10.1590/S0102-88392000000100002
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins
UnB - Professores Eméritos

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.