http://repositorio.unb.br/handle/10482/25638
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
ARTIGO_EducacaoCompetitividadeCidadania.pdf | 267,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título: | Educação para a competitividade ou para a cidadania social? |
Autor(es): | Sobral, Fernanda Antônia da Fonseca |
Assunto: | Educação - Brasil Cidadania Democracia |
Data de publicação: | 2000 |
Editora: | Fundação SEADE |
Referência: | SOBRAL, Fernanda A. da Fonseca. Educação para a competitividade ou para a cidadania social?. São Paulo em Perspectiva, v. 14, n. 1, p. 03-11, 2000. DOI: https://doi.org/10.1590/S0102-88392000000100002. Disponível em: https://www.scielo.br/j/spp/a/sQMSgXNqXmnJzKv5mngvjmg/?lang=pt#. Acesso em: 20 fev. 2022. |
Resumo: | O objetivo deste artigo é discutir a abordagem contemporânea dada à educação na sociedade brasileira, sobretudo às idéias de educação como promotora de competitividade e de cidadania social, mostrando, outrossim, como essas concepções de educação se refletem na política educacional brasileira da década de 90 e como estão relacionadas a certas transformações da sociedade brasileira, nas quais se incluem o processo de globalização e a consolidação da democracia. |
Licença: | São Paulo em Perspectiva - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License (CC BY NC). Fonte: https://www.scielo.br/j/spp/a/sQMSgXNqXmnJzKv5mngvjmg/?lang=pt#. Acesso em: 20 fev. 2022. |
DOI: | https://dx.doi.org/10.1590/S0102-88392000000100002 |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins UnB - Professores Eméritos |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.