Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/25638
Ficheros en este ítem:
Fichero Tamaño Formato  
ARTIGO_EducacaoCompetitividadeCidadania.pdf267,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Educação para a competitividade ou para a cidadania social?
Autor : Sobral, Fernanda Antônia da Fonseca
Assunto:: Educação - Brasil
Cidadania
Democracia
Fecha de publicación : 2000
Editorial : Fundação SEADE
Citación : SOBRAL, Fernanda A. da Fonseca. Educação para a competitividade ou para a cidadania social?. São Paulo em Perspectiva, v. 14, n. 1, p. 03-11, 2000. DOI: https://doi.org/10.1590/S0102-88392000000100002. Disponível em: https://www.scielo.br/j/spp/a/sQMSgXNqXmnJzKv5mngvjmg/?lang=pt#. Acesso em: 20 fev. 2022.
Resumen : O objetivo deste artigo é discutir a abordagem contemporânea dada à educação na sociedade brasileira, sobretudo às idéias de educação como promotora de competitividade e de cidadania social, mostrando, outrossim, como essas concepções de educação se refletem na política educacional brasileira da década de 90 e como estão relacionadas a certas transformações da sociedade brasileira, nas quais se incluem o processo de globalização e a consolidação da democracia.
Licença:: São Paulo em Perspectiva - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License (CC BY NC). Fonte: https://www.scielo.br/j/spp/a/sQMSgXNqXmnJzKv5mngvjmg/?lang=pt#. Acesso em: 20 fev. 2022.
DOI: https://dx.doi.org/10.1590/S0102-88392000000100002
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins
UnB - Professores Eméritos

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/25638/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.