Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/25638
Files in This Item:
File SizeFormat 
ARTIGO_EducacaoCompetitividadeCidadania.pdf267,37 kBAdobe PDFView/Open
Title: Educação para a competitividade ou para a cidadania social?
Authors: Sobral, Fernanda Antônia da Fonseca
Assunto:: Educação - Brasil
Cidadania
Democracia
Issue Date: 2000
Publisher: Fundação SEADE
Citation: SOBRAL, Fernanda A. da Fonseca. Educação para a competitividade ou para a cidadania social?. São Paulo em Perspectiva, v. 14, n. 1, p. 03-11, 2000. DOI: https://doi.org/10.1590/S0102-88392000000100002. Disponível em: https://www.scielo.br/j/spp/a/sQMSgXNqXmnJzKv5mngvjmg/?lang=pt#. Acesso em: 20 fev. 2022.
Abstract: O objetivo deste artigo é discutir a abordagem contemporânea dada à educação na sociedade brasileira, sobretudo às idéias de educação como promotora de competitividade e de cidadania social, mostrando, outrossim, como essas concepções de educação se refletem na política educacional brasileira da década de 90 e como estão relacionadas a certas transformações da sociedade brasileira, nas quais se incluem o processo de globalização e a consolidação da democracia.
Licença:: São Paulo em Perspectiva - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License (CC BY NC). Fonte: https://www.scielo.br/j/spp/a/sQMSgXNqXmnJzKv5mngvjmg/?lang=pt#. Acesso em: 20 fev. 2022.
DOI: https://dx.doi.org/10.1590/S0102-88392000000100002
Appears in Collections:Artigos publicados em periódicos e afins
UnB - Professores Eméritos

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/25638/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.