Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/25672
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
1983-2117-epec-2-02-00110.pdf913,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Wildson Luiz Pereira dospt_BR
dc.contributor.authorMortimer, Eduardo Fleurypt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:33:05Z-
dc.date.available2017-12-07T04:33:05Z-
dc.date.issued2000pt_BR
dc.identifier.citationEns. Pesqui. Educ. Ciênc. (Belo Horizonte),v.2,n.2,p.110-132,2000pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/25672-
dc.description.abstractResumo: Desde a década de sessenta, currículos de ensino de ciências com ênfase em CTS - ciência, tecnologia e sociedade - vêm sendo desenvolvidos no mundo inteiro. Tais currículos apresentam como objetivo central preparar os alunos para o exercício da cidadania e caracterizam-se por uma abordagem dos conteúdos científicos no seu contexto social. No presente artigo, discutimos criticamente os pressupostos desses currículos, de modo a fornecer subsídios para a elaboração de novos modelos curriculares na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias os quais possam contemplar a finalidade da educação básica em preparar o aluno para o exercício consciente da cidadania.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: Since the 60s, science curricula with emphasis in STS - Science, Technology and Society - have been developed all around the world. These curricula aim, mainly, at preparing students to the exercise of the citizenship and are characterized by approaching science content in the social context. In this article we discuss critically the presupposition of such curricula as to provide support for the elaboration of new curricular models in the area of Natural Science and its Technologies which can contribute to the aim of Primary and Secondary Education of preparing the students to the conscious exercise of citizenship.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherFaculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleUma análise de pressupostos teóricos da abordagem C-T-S (Ciência - Tecnologia - Sociedade) no contexto da educação brasileirapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/1983-21172000020202pt_BR
dc.description.unidadeEm processamento-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.