Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/25672
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier TailleFormat 
1983-2117-epec-2-02-00110.pdf913,6 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Uma análise de pressupostos teóricos da abordagem C-T-S (Ciência - Tecnologia - Sociedade) no contexto da educação brasileira
Auteur(s): Santos, Wildson Luiz Pereira dos
Mortimer, Eduardo Fleury
Date de publication: 2000
Editeur: Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais
Référence bibliographique: Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. (Belo Horizonte),v.2,n.2,p.110-132,2000
Résumé: Resumo: Desde a década de sessenta, currículos de ensino de ciências com ênfase em CTS - ciência, tecnologia e sociedade - vêm sendo desenvolvidos no mundo inteiro. Tais currículos apresentam como objetivo central preparar os alunos para o exercício da cidadania e caracterizam-se por uma abordagem dos conteúdos científicos no seu contexto social. No presente artigo, discutimos criticamente os pressupostos desses currículos, de modo a fornecer subsídios para a elaboração de novos modelos curriculares na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias os quais possam contemplar a finalidade da educação básica em preparar o aluno para o exercício consciente da cidadania.
Abstract: Since the 60s, science curricula with emphasis in STS - Science, Technology and Society - have been developed all around the world. These curricula aim, mainly, at preparing students to the exercise of the citizenship and are characterized by approaching science content in the social context. In this article we discuss critically the presupposition of such curricula as to provide support for the elaboration of new curricular models in the area of Natural Science and its Technologies which can contribute to the aim of Primary and Secondary Education of preparing the students to the conscious exercise of citizenship.
metadata.dc.description.unidade: Em processamento
DOI: https://dx.doi.org/10.1590/1983-21172000020202
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/25672/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.