Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/32845
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EVENTO_DesignAplicativosMoveis.pdf653,59 kBAdobe PDFView/Open
Title: Design de aplicativos móveis voltados para saúde : framework com foco em persuasão
Other Titles: Designing health mobile applications : framework focusing on persuasion
Authors: Demonte, Maria Luiza Bergo
Souto, Virgínia Tiradentes
Assunto:: Framework
Persuasão (Psicologia)
Design
Saúde
Issue Date: 2015
Publisher: Blucher
Citation: DEMONTE, Maria Luiza Bergo; SOUTO, Virgínia Tiradentes. Design de aplicativos móveis voltados para saúde: framework com foco em persuasão. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE DESIGN DA INFORMAÇÃO, 7.= INFORMATION DESIGN INTERNATIONAL CONFERENCE, 7., 2015, São Paulo. Proceedings… São Paulo: Blucher, 2015. p. 1343-1354. ISSN 2318-6968. Disponível em: <http://www.proceedings.blucher.com.br/article-details/design-de-aplicativos-mveis-voltados-para-sade-framework-com-foco-em-persuaso-20315>. Acesso em: 19 out. 2018. doi: 10.5151/designpro-CIDI2015-cidi_182.
Abstract: Os dispositivos móveis permitem que as pessoas estejam constantemente conectadas a vários espaços simultaneamente, facilitando o consumo e a produção de informação. A visibilidade e vigilância proporcionada por esses dispositivos torna-os propícios para o monitoramento da saúde. A partir desse panorama começaram a surgir diversos estudos na área de saúde e tecnologia para se tentar compreender e criar sistemas tecnológicos persuasivos que são efetivos. Este artigo tem como objetivo desenvolver um framework para auxiliar na concepção, análise e compreensão de aplicativos móveis relativos a saúde, com enfoque na persuasão. O Framework é dividido em três componentes principais: contexto do usuário, persuasão e design de interação. O desenvolvimento do framework é apresentado com a revisão da literatura que serviu de base para a sua construção.
Abstract: Mobile devices allow people to be constantly connected to multiple spaces simultaneously, facilitating the consumption and production of information. The visibility and surveillance provided by these devices makes them suitable for monitoring health. From this panorama began to appear several studies in the area of health and technology to try to understand and create persuasive technology systems that are effective. This article aims to develop a framework to assist in the design, analysis and understanding of mobile applications for the practice of healthy habits, focusing on persuasion. The Framework for the Design of mobile applications related to health focusing on persuasion is divided into three main components: health habits, persuasion and interaction design. The development of the framework is presented with the literature review that was the basis for its construction.
metadata.dc.description.unidade: Instituto de Artes (IdA)
Departamento de Design (IdA DIN)
Description: Blucher Design Proceedings, v. 2, n. 2, set. 2015.
Licença:: Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília pela Editora Blucher, em 18 out. 2018, para disponibilizar este trabalho no site repositorio.unb.br.
DOI: https://dx.doi.org/10.5151/designpro-CIDI2015-cidi_182
Appears in Collections:Trabalhos apresentados em evento

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/32845/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.