http://repositorio.unb.br/handle/10482/32845
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
EVENTO_DesignAplicativosMoveis.pdf | 653,59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título : | Design de aplicativos móveis voltados para saúde : framework com foco em persuasão |
Otros títulos : | Designing health mobile applications : framework focusing on persuasion |
Autor : | Demonte, Maria Luiza Bergo Souto, Virgínia Tiradentes |
Assunto:: | Framework Persuasão (Psicologia) Design Saúde |
Fecha de publicación : | 2015 |
Editorial : | Blucher |
Citación : | DEMONTE, Maria Luiza Bergo; SOUTO, Virgínia Tiradentes. Design de aplicativos móveis voltados para saúde: framework com foco em persuasão. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE DESIGN DA INFORMAÇÃO, 7.= INFORMATION DESIGN INTERNATIONAL CONFERENCE, 7., 2015, São Paulo. Proceedings… São Paulo: Blucher, 2015. p. 1343-1354. ISSN 2318-6968. Disponível em: <http://www.proceedings.blucher.com.br/article-details/design-de-aplicativos-mveis-voltados-para-sade-framework-com-foco-em-persuaso-20315>. Acesso em: 19 out. 2018. doi: 10.5151/designpro-CIDI2015-cidi_182. |
Resumen : | Os dispositivos móveis permitem que as pessoas estejam constantemente conectadas a vários espaços simultaneamente, facilitando o consumo e a produção de informação. A visibilidade e vigilância proporcionada por esses dispositivos torna-os propícios para o monitoramento da saúde. A partir desse panorama começaram a surgir diversos estudos na área de saúde e tecnologia para se tentar compreender e criar sistemas tecnológicos persuasivos que são efetivos. Este artigo tem como objetivo desenvolver um framework para auxiliar na concepção, análise e compreensão de aplicativos móveis relativos a saúde, com enfoque na persuasão. O Framework é dividido em três componentes principais: contexto do usuário, persuasão e design de interação. O desenvolvimento do framework é apresentado com a revisão da literatura que serviu de base para a sua construção. |
Abstract: | Mobile devices allow people to be constantly connected to multiple spaces simultaneously, facilitating the consumption and production of information. The visibility and surveillance provided by these devices makes them suitable for monitoring health. From this panorama began to appear several studies in the area of health and technology to try to understand and create persuasive technology systems that are effective. This article aims to develop a framework to assist in the design, analysis and understanding of mobile applications for the practice of healthy habits, focusing on persuasion. The Framework for the Design of mobile applications related to health focusing on persuasion is divided into three main components: health habits, persuasion and interaction design. The development of the framework is presented with the literature review that was the basis for its construction. |
metadata.dc.description.unidade: | Instituto de Artes (IdA) Departamento de Design (IdA DIN) |
Descripción : | Blucher Design Proceedings, v. 2, n. 2, set. 2015. |
Licença:: | Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília pela Editora Blucher, em 18 out. 2018, para disponibilizar este trabalho no site repositorio.unb.br. |
DOI: | https://dx.doi.org/10.5151/designpro-CIDI2015-cidi_182 |
Aparece en las colecciones: | Trabalhos apresentados em evento |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.