http://repositorio.unb.br/handle/10482/33146
Fichier | Description | Taille | Format | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_AtividadeFormularProblema.pdf | 277,96 kB | Adobe PDF | Voir/Ouvrir |
Titre: | A atividade de formular problema de pesquisa |
Autre(s) titre(s): | Research problem definition as an activity |
Auteur(s): | Tunes, Elizabeth Melo, Joana Silveira de Menezes, Deise Matos |
Assunto:: | Pesquisa |
Date de publication: | déc-2000 |
Editeur: | Faculdade de Educação da Universidade de Brasília |
Référence bibliographique: | TUNES, Elizabeth; MELO, Joana Silveira de; MENEZES, Deise Matos. A atividade de formular problema de pesquisa. Revista Linhas Críticas, Brasília, v. 6, n. 11, p. 97-107, jul./dez. 2000. Disponível em: <http://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/6668/5383>. Acesso em: 31 out. 2017. |
Résumé: | No presente artigo, são feitas proposições a respeito da formulação de problema de pesquisa, tomando-a como uma atividade que se desenvolve desde a tenra idade. Analisam-se ainda o papel da imaginação e o da relação pensamento e linguagem como marcos importantes no desenvolvimento dessa atividade. |
Abstract: | The present paper presents a discussion about the formulation of research problem. It is analyzed as an activity which develops since childhood up to adult age. In the course of its developement the processes of imagination and of verbal thinking take an important role. |
Licença:: | Revista Linhas Críticas - Declaração de Direito Autoral Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre). Fonte: http://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/about/submissions#copyrightNotice. Acesso em: 31 out. 2017. |
Collection(s) : | Artigos publicados em periódicos e afins |
Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.