Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/37049
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_MultiletramentosEducacaoCampo.pdf726,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSilva, Marta Divina Pereira da-
dc.contributor.authorSousa, Rosineide Magalhães de-
dc.date.accessioned2020-03-05T12:42:17Z-
dc.date.available2020-03-05T12:42:17Z-
dc.date.issued2019-04-
dc.identifier.citationSILVA, Marta Divina Pereira da; SOUSA, Rosineide Magalhães de. Os multiletramentos na educação do/no campo: uma leitura interdisciplinar do trabalho docente. Feira de Santana, v. 20, n. 1, p. 216-227, jan./abr. 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.13102/cl.v20i1.4749. Disponível em: http://periodicos.uefs.br/index.php/acordasletras/article/view/4749. Acesso em: 05 mar. 2020. .pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/37049-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo observar como professoras de língua m aterna articulam o ensino ao caráter interdisciplinar. Utilizou se como instrumento de pesquisa o questionário investigativo para coleta de dados e compreensão, no discurso das professoras, se as práticas em sala de aula estavam relacionadas aos aspectos sociolinguísticos. O aporte teórico para triangulação de dados f oi a Análise do Discurso Crítica o Letramento e a Sociolinguística. Desta forma, compreendeu se o quão é necessária a pesquisa de campo para o reconhecimento da rea lidade no espaço escolar e como os docentes veem a prática e os resultados obtidos no ensino da língua materna.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherProgramas de Pós-Graduação do Departamento de Letras e Artes da UEFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleOs multiletramentos na educação do/no campo: uma leitura interdisciplinar do trabalho docentept_BR
dc.title.alternativeMultiletraments in education of the field: an interdisciplinary reading of teaching workpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordSociolinguísticapt_BR
dc.subject.keywordAnálise do discursopt_BR
dc.subject.keywordLetramentopt_BR
dc.rights.license(CC BY NC SA) - A Revista A Cor das Letras está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.13102/cl.v20i1.4749pt_BR
dc.description.abstract1This paper has as objective to observe how teachers of mother language articulate education and interdisciplinary. We used as a tool to search the investigative questionnaire for data collection and understanding, in the discourse of teachers, wether the practices in the classroom were related to sociolinguistic aspects. The theoretical contribution to data triangulation was Critical Discourse Analysis, Literacy and Sociolinguistics. It was understood how much field research is necessary for the recognition of reality in the school space and how teachers see the practice and results obtained in the teaching of mother language.pt_BR
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/37049/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.