http://repositorio.unb.br/handle/10482/38643
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_KarinadeSousaCarvalho.pdf | 2,3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título : | Análise de material didático de um curso preparatório para o Celpe-Bras com foco na interação face a face |
Autor : | Carvalho, Karina de Sousa |
Orientador(es):: | Almeida, Vanessa Borges de |
Assunto:: | Celpe-Bras Material didático - análise Curso preparatório Pré-PEC-G |
Fecha de publicación : | 1-jul-2020 |
Data de defesa:: | 14-ago-2019 |
Citación : | CARVALHO, Karina de Sousa. Análise de material didático de um curso preparatório para o Celpe-Bras com foco na interação face a face. 2019. 98 f., il. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. |
Resumen : | Esta pesquisa documental de caráter qualitativo-interpretativista tem como objetivo compreender a produção de conhecimento científico a partir do recorte do grupo pré-PEC-G da Universidade de Brasília. Objetiva-se analisar/descrever as características da seção de Interação Face-a-Face (IFF) do Celpe-Bras, avaliar em que medida o MD utilizado no curso preparatório está consonante com o constructo e características do Celpe-Bras e pensar possíveis melhorias para o MD. Temos como metodologia documental e análise de MD utilizado em sala em um curso preparaótio pré- PEC-G, com a ótica de um checklist pensado analisando-se os exames anteriores e manuais, chegando a um resultado de que critérios são bem aplicados e quais precisam ser melhorados. |
Abstract: | This qualitative-interpretative documentary research aims to understand the production of scientific knowledge from the pre-PEC-G group of the University of Brasilia. The objective is to analyze / describe the characteristics of the Celpe-Bras Face-to-Face Interaction (IFF) section, to evaluate the extent to which the MD used in the preparatory course is in line with the Celpe-Bras construct and characteristics and to think about possible improvements. to the MD. We have as documentary methodology and analysis of MD used in class in a pre-PEC-G preparatory course, with the view of a checklist thought analyzing the previous and manual exams, reaching a result of which criteria are well applied and which need be improved. |
metadata.dc.description.unidade: | Instituto de Letras (IL) Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução (IL LET) |
Descripción : | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada, 2019. |
metadata.dc.description.ppg: | Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada |
Licença:: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. |
Agência financiadora: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) |
Aparece en las colecciones: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.