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ARTIGO_ EPTMetodologiaAlternancia.pdf612,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.authorMagalhães, Guilherme Lins de-
dc.contributor.authorCastioni, Remi-
dc.date.accessioned2020-11-16T16:47:28Z-
dc.date.available2020-11-16T16:47:28Z-
dc.date.issued2016-08-03-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Guilherme Lins de; CASTIONI, Remi. A EPT sob a metodologia da alternância: a experiência do IF Brasília - campus Planaltina. Revista Brasileira de Educação do Campo, v. 1, n. 1, p. 71-87, 3 ago. 2016. DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2016v1n1p71. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/2199. Acesso em: 16 nov. 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/39633-
dc.description.abstractEste artigo buscou entender como acontece o diálogo social entre os atores do mundo do trabalho e a instituição escolar e, assim, investigou se os conhecimentos disseminados pela escola, através da metodologia da alternância, influenciaram a atuação dos assentados como agentes de desenvolvimento da região. A pesquisa se desenvolveu a partir de uma abordagem de natureza qualitativa com uma dimensão empírica pautada na busca de respostas. Todavia, o curso não obteve total sucesso na aplicação da metodologia da alternância, por problemas de gestão, e assim acabou demonstrando aspectos de um curso semipresencial.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantins, campus de Tocantesinópolispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA EPT sob a metodologia da alternância : a experiência do IF Brasília - campus Planaltinapt_BR
dc.title.alternativeThe TPE under the methodology of alternation : the experience of the FI Brasilia - campus Planaltinapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordEnsino profissionalpt_BR
dc.subject.keywordMetodologia da alternânciapt_BR
dc.subject.keywordMetodologia qualitativapt_BR
dc.rights.licenseCopyright (c) Revista Brasileira de Educação do Campo - (CC BY) - This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/2199. Acesso em: 16 nov. 2020.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2016v1n1p71pt_BR
dc.description.abstract1This article sought to understand the social dialogue takes place between the world of work actors and the school institution and thus investigated whether the knowledge disseminated by the school, through the alternation methodology influenced the actions of the settlers as agents of development in the region. The research was developed from a qualitative approach with an empirical dimension guided by the search for answers. However, the course did not achieve complete success in implementing the alternation methodology for management problems, and so just to demonstrate aspects of a blended course.pt_BR
dc.identifier.orcidhttp://orcid.org/0000-0002-0771-8045pt_BR
dc.identifier.orcidhttp://orcid.org/0000-0002-5459-3492pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)-
dc.description.unidadeDepartamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)-
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