Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/39633
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_ EPTMetodologiaAlternancia.pdf612,8 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: A EPT sob a metodologia da alternância : a experiência do IF Brasília - campus Planaltina
Autre(s) titre(s): The TPE under the methodology of alternation : the experience of the FI Brasilia - campus Planaltina
Auteur(s): Magalhães, Guilherme Lins de
Castioni, Remi
metadata.dc.identifier.orcid: http://orcid.org/0000-0002-0771-8045
http://orcid.org/0000-0002-5459-3492
Assunto:: Ensino profissional
Metodologia da alternância
Metodologia qualitativa
Date de publication: 3-aoû-2016
Editeur: Universidade Federal do Tocantins, campus de Tocantesinópolis
Référence bibliographique: MAGALHÃES, Guilherme Lins de; CASTIONI, Remi. A EPT sob a metodologia da alternância: a experiência do IF Brasília - campus Planaltina. Revista Brasileira de Educação do Campo, v. 1, n. 1, p. 71-87, 3 ago. 2016. DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2016v1n1p71. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/2199. Acesso em: 16 nov. 2020.
Résumé: Este artigo buscou entender como acontece o diálogo social entre os atores do mundo do trabalho e a instituição escolar e, assim, investigou se os conhecimentos disseminados pela escola, através da metodologia da alternância, influenciaram a atuação dos assentados como agentes de desenvolvimento da região. A pesquisa se desenvolveu a partir de uma abordagem de natureza qualitativa com uma dimensão empírica pautada na busca de respostas. Todavia, o curso não obteve total sucesso na aplicação da metodologia da alternância, por problemas de gestão, e assim acabou demonstrando aspectos de um curso semipresencial.
Abstract: This article sought to understand the social dialogue takes place between the world of work actors and the school institution and thus investigated whether the knowledge disseminated by the school, through the alternation methodology influenced the actions of the settlers as agents of development in the region. The research was developed from a qualitative approach with an empirical dimension guided by the search for answers. However, the course did not achieve complete success in implementing the alternation methodology for management problems, and so just to demonstrate aspects of a blended course.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)
Licença:: Copyright (c) Revista Brasileira de Educação do Campo - (CC BY) - This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/2199. Acesso em: 16 nov. 2020.
DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2016v1n1p71
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/39633/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.