Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/39633
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_ EPTMetodologiaAlternancia.pdf612,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : A EPT sob a metodologia da alternância : a experiência do IF Brasília - campus Planaltina
Otros títulos : The TPE under the methodology of alternation : the experience of the FI Brasilia - campus Planaltina
Autor : Magalhães, Guilherme Lins de
Castioni, Remi
metadata.dc.identifier.orcid: http://orcid.org/0000-0002-0771-8045
http://orcid.org/0000-0002-5459-3492
Assunto:: Ensino profissional
Metodologia da alternância
Metodologia qualitativa
Fecha de publicación : 3-ago-2016
Editorial : Universidade Federal do Tocantins, campus de Tocantesinópolis
Citación : MAGALHÃES, Guilherme Lins de; CASTIONI, Remi. A EPT sob a metodologia da alternância: a experiência do IF Brasília - campus Planaltina. Revista Brasileira de Educação do Campo, v. 1, n. 1, p. 71-87, 3 ago. 2016. DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2016v1n1p71. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/2199. Acesso em: 16 nov. 2020.
Resumen : Este artigo buscou entender como acontece o diálogo social entre os atores do mundo do trabalho e a instituição escolar e, assim, investigou se os conhecimentos disseminados pela escola, através da metodologia da alternância, influenciaram a atuação dos assentados como agentes de desenvolvimento da região. A pesquisa se desenvolveu a partir de uma abordagem de natureza qualitativa com uma dimensão empírica pautada na busca de respostas. Todavia, o curso não obteve total sucesso na aplicação da metodologia da alternância, por problemas de gestão, e assim acabou demonstrando aspectos de um curso semipresencial.
Abstract: This article sought to understand the social dialogue takes place between the world of work actors and the school institution and thus investigated whether the knowledge disseminated by the school, through the alternation methodology influenced the actions of the settlers as agents of development in the region. The research was developed from a qualitative approach with an empirical dimension guided by the search for answers. However, the course did not achieve complete success in implementing the alternation methodology for management problems, and so just to demonstrate aspects of a blended course.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)
Licença:: Copyright (c) Revista Brasileira de Educação do Campo - (CC BY) - This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/2199. Acesso em: 16 nov. 2020.
DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2016v1n1p71
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/39633/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.