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ARTIGO_ProformacaoAnaliseInfluencia.pdf256,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.authorMoraes, Raquel Almeida-
dc.date.accessioned2022-03-29T11:56:42Z-
dc.date.available2022-03-29T11:56:42Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationMORAES, Raquel Almeida. Proformação: uma análise da influência do Banco Mundial na formação de dois professores leigos. Linhas Críticas, Brasília, v. 9, n. 17, p. 295-308, 2012. DOI: 10.26512/lc.v9i17.3180. Disponível em: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3180. Acesso em: 17 fev. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/43154-
dc.description.abstractO Proformação são dois programas criados pelo Governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Seu objetivo é formar o professor em Docência de nível médio que atua nas quatro primeiras séries do ensino fundamental nas classes de alfabetização e pré-escola, nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. É financiado pelo Fundescola e pelo Banco Mundial. Com duração de dois anos, combina tecnologia de educação a distância com sessões presenciais, quando os participantes têm salas de aula nas agências de formação - escolas normais antigas - e são acompanhados por tutores do programa, estudam em livros especiais e frequentar a Escola de Televisão. O artigo articula as orientações das políticas do Banco Mundial e da Proformação, sinalizando alguns problemas existentes sob influência.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherFaculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleProformação : uma análise da influência do Banco Mundial na formação de dois professores leigospt_BR
dc.title.alternativeProformação : analysis of the influence of the World Bank in the training of lay teacherspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordProfessores - formaçãopt_BR
dc.subject.keywordEnsino a distânciapt_BR
dc.subject.keywordBanco Mundialpt_BR
dc.subject.keywordNovas tecnologias de informaçãopt_BR
dc.rights.licenseLicença: Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: - Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. - Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. Fonte: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3180. Acesso em: 17 fev. 2022.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.26512/lc.v9i17.3180pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)-
dc.description.unidadeDepartamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)-
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