Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/46009
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
2022_PabloDilsondeAlmeidaMagalhães.pdf2,42 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.advisorLignelli, César-
dc.contributor.authorMagalhães, Pablo Dílson de Almeida-
dc.date.accessioned2023-07-03T21:44:12Z-
dc.date.available2023-07-03T21:44:12Z-
dc.date.issued2023-07-03-
dc.date.submitted2022-10-14-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Pablo Dílson de Almeida. Voz e movimento: uma análise da práxis de Zygmunt Molik. 2022. 225 f., il. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46009-
dc.descriptionDissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes, Programa de Pós- Graduação em Artes Cênicas, Brasília, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEsta dissertação tem por objetivo principal analisar as técnicas de trabalho vocal desenvolvido por Zygmunt Molik durante e após sua trajetória ao lado de Jerzy Grotowski no Teatro Laboratório. Aborda temas como “Os Ressonadores”, “O Alfabeto do Corpo” e um enfoque particular na condução de Molik em seu workshop solo “Voz e Corpo”. No que tange aos recursos metodológicos, a pesquisa conta com informações adquiridas a partir de uma entrevista com Giuliano Campo; descrições e análises dos registros audiovisuais Acting Therapy (1976), Dyrygent (2006) e Alfabeto do Corpo (2009); registros pessoais do autor acerca de um workshop realizado no Instituto Grotowski em 2019; e análises dos registros bibliográficos que tratam destas técnicas, abarcando autores da linha grotowskiana. A pesquisa aposta nestes múltiplos acessos buscando fornecer ao leitor uma perspectiva dialógica acerca do tema tratado.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleVoz e movimento : uma análise da práxis de Zygmunt Molikpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordTrabalho vocalpt_BR
dc.subject.keywordMolik, Zygmunt, 1930-2010 - crítica e interpretaçãopt_BR
dc.subject.keywordGrotowski, Jerzy, 1933-1999pt_BR
dc.subject.keywordVozpt_BR
dc.subject.keywordMovimentopt_BR
dc.description.abstract1The main objective of this dissertation is to analyze the vocal work techniques developed by Zygmunt Molik during and after his career with Jerzy Grotowski at Teatr-Laboratorium. It addresses topics such as “The Resonators”, “The Body Alphabet” and a particular focus on Molik's conduction in his solo workshop “Voice and Body”. With regard to methodological resources, the research relies on information acquired from an interview with Giuliano Campo; descriptions and analyzes of the audiovisual recordings Acting Therapy (1976), Dyrygent (2006) and The Body Alphabet (2009); author's personal records about a workshop held at the Grotowski Institute in 2019; and analysis of bibliographic records dealing with these techniques, including authors of the Grotowskian line. The research bets on these multiple accesses, seeking to provide the reader with a dialogic perspective on the topic addressed.pt_BR
dc.description.unidadeInstituto de Artes (IdA)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Artes Visuais (IdA VIS)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Artes Cênicaspt_BR
Collection(s) :Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/46009/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.