Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46929
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
NovosConceitosRelacoes.pdf292,57 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: New concepts among interpersonal ralationships in the work environment
Autre(s) titre(s): Novos conceitos entre as relações interpersoais no ambiente de trabalho
Auteur(s): Jorge, Marcus Vinicius da Silva
Pazos, Valmor Cerqueira
Oliveira, Rejane Martins Viegas de
Calixter, Abner Luis
metadata.dc.identifier.orcid: https://orcid.org/0000-0002-4534-2392
https://orcid.org/0000-0002-8268-6514
https://orcid.org/0000-0002-1444-0125
https://orcid.org/0000-0002-6408-9708
metadata.dc.contributor.affiliation: Universidade de Brasília
Universidade de Brasília
Universidade de Brasília
Universidade de Brasília
Assunto:: Relações interperssoais
Trabalho
Humanização
Ética
Date de publication: 2023
Editeur: Concilium Journal
Référence bibliographique: JORGE, Marcus Vinicius da Silva et al. Novos conceitos entre as relações interpersoais no ambiente de trabalho. Concilium, v. 23, n. 11, 2023. DOI: https://doi.org/10.53660/CLM-1471-23G26. Disponível em: https://clium.org/index.php/edicoes/article/view/1471/1001. Acesso em: 29 nov. 2023.
Résumé: O objetivo deste estudo é empregar uma investigação científica e um estudo de caso para adquirir dados qualitativos que revelem o impacto das relações interpessoais no ambiente laboral. Estas associações têm sido tão influentes e abrangentes que, conceitos antes desassociados, passaram a ocupar um lugar de destaque e se tornaram fatores cruciais para o bom funcionamento das empresas. No passado, a humanização das relações interpessoais e as questões éticas no ambiente de trabalho não eram consideradas pelas corporações, porém, atualmente, existe uma demanda social que torna estes princípios parte integrante da imagem que a empresa quer passar em relação aos seus serviços e produtos, investindo na valorização do seu corpo funcional tornando o ambiente corporativo mais salutar e produtivo.
Abstract: The aim of this study is to employ scientific research and a case study to acquire qualitative data and assess the impact of interpersonal relationships in the work environment. These associations have been so influential and wide-ranging that previously disassociated concepts have come to occupy a prominent place for the proper functioning of companies. In the past, the humanization of interpersonal relationships and ethical issues in the work environment were not considered by corporations, however, currently, there is a social demand that makes these principles an integral part of the image that the company wants to convey in relation to its services and products, investing in valuing its workforce, making the corporate environment healthier and more productive.
metadata.dc.description.unidade: Secretaria de Tecnologia da Informação (STI)
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)
Licença:: Open access - (CC BY NC SA)
DOI: https://doi.org/10.53660/CLM-1471-23G26
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/46929/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.