Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/6273
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EVENTO_EducaçãoFísicaUFG.pdf18,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : A educação física na Universidade Federal de Goiás : saberes cotidianos, crenças e habitus profissional entre alunos egressos da licenciatura com atuação na educação básica
Autor : Patriarca, Amanda Corrêa
Paula, Pollyana Nascimento de
Onofre, Tiago
Mascarenhas, Fernando
Assunto:: Educação
Educação física
Professores - formação
Fecha de publicación : jun-2009
Citación : PATRIARCA, Amanda Corrêa et al. A educação física na Universidade Federal de Goiás: saberes cotidianos, crenças e habitus profissional entre alunos egressos da licenciatura com atuação na educação básica. In: CONGRESSO GOIANO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 6., 2009, Goiânia. Anais... Goiânia, 2009. Disponível em: <http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/congoce/VICONGOCE/paper/view/1827/358>. Acesso em: 21 dez. 2010.
Resumen : Este estudo trata a formação profissional em Educação Física e sua relação com a prática pedagógica do professor. Busca identificar e compreender quais são e em que medida os saberes curriculares estão incorporados aos saberes cotidianos e ao habitus dos professores egressos do curso de licenciatura em EF da UFG. A pesquisa se configura num estudo de caso do tipo etnográfico utilizando como metodologia, a análise documental, a entrevista semi-estruturada, a observação, além de uma revisão bibliográfica acerca da formação e saberes , a fim de mapear a atual conjuntura em que se encontra a formação de professores em Educação Física.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação Física (FEF)
Aparece en las colecciones: Trabalhos apresentados em evento

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/6273/statistics">



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons