Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/34564
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAPITULO_TraduzirAspectosMetodologicos.pdf248,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Traduzir : aspectos metodológicos e didáticos no ensino da tradução
Autor(es): Rossi, Ana Helena
Assunto: Tradução - didática
Tradução - estudo e ensino
Data de publicação: 2018
Editora: Editora Universidade de Brasília
Referência: ROSSI, Ana Helena. Traduzir: aspectos metodológicos e didáticos no ensino da tradução. In: FERREIRA, Alice Maria de Araújo; SOUSA, Germana Henriques Pereira de; GOROVITZ, Sabine (Org.). Tradução na sala de aula: ensaios de teoria e prática de tradução. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2018. p. 73-87. DOI: http://dx.doi.org/10.26512/9788523012458. Disponível em: http://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/13. Acesso em: 06 maio 2019.
Resumo: Este capítulo apresenta os resultados de um ateliê de tradução realizado na França destinado a aprofundar o ensino da língua portuguesa, a partir das suas características, assim como a explicitar a problemática da tradução no que diz respeito à interligação de um texto de uma língua-fonte com um outro texto da língua-alvo.
Unidade Acadêmica: Instituto de Letras (IL)
Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução (IL LET)
Licença: (CC BY NC SA) - Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Fonte: http://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/13. Acesso em: 06 maio 2019.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/9788523012458
Aparece nas coleções:Livros e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.