http://repositorio.unb.br/handle/10482/34564
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
CAPITULO_TraduzirAspectosMetodologicos.pdf | 248,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título : | Traduzir : aspectos metodológicos e didáticos no ensino da tradução |
Autor : | Rossi, Ana Helena |
Assunto:: | Tradução - didática Tradução - estudo e ensino |
Fecha de publicación : | 2018 |
Editorial : | Editora Universidade de Brasília |
Citación : | ROSSI, Ana Helena. Traduzir: aspectos metodológicos e didáticos no ensino da tradução. In: FERREIRA, Alice Maria de Araújo; SOUSA, Germana Henriques Pereira de; GOROVITZ, Sabine (Org.). Tradução na sala de aula: ensaios de teoria e prática de tradução. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2018. p. 73-87. DOI: http://dx.doi.org/10.26512/9788523012458. Disponível em: http://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/13. Acesso em: 06 maio 2019. |
Resumen : | Este capítulo apresenta os resultados de um ateliê de tradução realizado na França destinado a aprofundar o ensino da língua portuguesa, a partir das suas características, assim como a explicitar a problemática da tradução no que diz respeito à interligação de um texto de uma língua-fonte com um outro texto da língua-alvo. |
metadata.dc.description.unidade: | Instituto de Letras (IL) Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução (IL LET) |
Licença:: | (CC BY NC SA) - Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Fonte: http://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/13. Acesso em: 06 maio 2019. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/9788523012458 |
Aparece en las colecciones: | Livros e afins |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.