http://repositorio.unb.br/handle/10482/34564
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CAPITULO_TraduzirAspectosMetodologicos.pdf | 248,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título: | Traduzir : aspectos metodológicos e didáticos no ensino da tradução |
Autor(es): | Rossi, Ana Helena |
Assunto: | Tradução - didática Tradução - estudo e ensino |
Data de publicação: | 2018 |
Editora: | Editora Universidade de Brasília |
Referência: | ROSSI, Ana Helena. Traduzir: aspectos metodológicos e didáticos no ensino da tradução. In: FERREIRA, Alice Maria de Araújo; SOUSA, Germana Henriques Pereira de; GOROVITZ, Sabine (Org.). Tradução na sala de aula: ensaios de teoria e prática de tradução. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2018. p. 73-87. DOI: http://dx.doi.org/10.26512/9788523012458. Disponível em: http://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/13. Acesso em: 06 maio 2019. |
Resumo: | Este capítulo apresenta os resultados de um ateliê de tradução realizado na França destinado a aprofundar o ensino da língua portuguesa, a partir das suas características, assim como a explicitar a problemática da tradução no que diz respeito à interligação de um texto de uma língua-fonte com um outro texto da língua-alvo. |
Unidade Acadêmica: | Instituto de Letras (IL) Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução (IL LET) |
Licença: | (CC BY NC SA) - Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Fonte: http://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/13. Acesso em: 06 maio 2019. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/9788523012458 |
Aparece nas coleções: | Livros e afins |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.