http://repositorio.unb.br/handle/10482/41282
Título : | Ensino médio integrado : desafios da concepção à implementação |
Autor : | Anjos, Hellen Vivian M. dos Barros, Giuliana de Sá F. Brito, Patrícia Emanuelle Castioni, Remi |
Assunto:: | Decreto nº 5.154/04 Ensino profissional Política pública |
Fecha de publicación : | 2013 |
Editorial : | IFRN |
Citación : | ANJOS, Hellen Vivian M. dos et al. Ensino médio integrado: desafios da concepção à implementação. In: COLÓQUIO NACIONAL A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, 2., 2013, Natal. Anais [...]. Natal: IFRN, 2013. Disponível em: https://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1314. |
Resumen : | Este artigo analisa a política de Educação Profissional do Governo Lula denominada Ensino Médio Integrado em sua trajetória conturbada frente às propostas do governo e as lutas travadas pela sociedade. Partindo-se da revogação do Decreto n. 2.208/97, principal regulamentação da Educação Profissional no governo anterior, cujo processo expressa a disputa por hegemonia nesse campo, analisa-se o ciclo da nova política em seu processo de definição da agenda, implementação e avaliação, bem como as contradições dessa proposta. |
metadata.dc.description.unidade: | Faculdade de Educação (FE) Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) |
metadata.dc.relation.publisherversion: | https://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1314 |
Aparece en las colecciones: | Trabalhos apresentados em evento |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.