Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/6091
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_UsoComputadorEducacao.pdf313,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : O uso do computador na educação infantil : um estudo de caso no Distrito Federal
Autor : Santos, Gilberto Lacerda
Braga, Camila Brasil
Assunto:: Informática educativa
Educação de crianças
Representações docentes
Uso de computadores
Fecha de publicación : 2004
Citación : SANTOS, Gilberto Lacerda; BRAGA, Camila Brasil. O uso do computador na educação infantil: um estudo de caso no Distrito Federal. Revista Latinoamericana de Tecnología Educativa, Extremadura (Espanha), v. 3, n. 3, p. 10-28, 2004. Disponível em: <http://campusvirtual.unex.es/cala/editio/index.php?journal=relatec&page=article&op=view&path[]=161&path[]=151>. Acesso em: 06 dez. 2010.
Resumen : O texto apresenta resultados de pesquisa de iniciação científica desenvolvida nos anos de 2002, 2003 e 2004 por meio da qual foi realizado um mapeamento de instituições de educação infantil do Distrito Federal que têm laboratórios de informática, um levantamento de representações de professores acerca da informática educativa e um estudo de modalidades de uso do computador na educação infantil. A investigação adotou abordagens qualitativas e quantitativas e suas conclusões indicam uma grande carência de ações de uso do computador na educação infantil, apesar da existência de posturas positivas por parte dos professores. O estudo denuncia a grave disparidade entre as realidades das redes pública e particular de educação infantil e evidencia a necessidade de intervenção do poder público nesse campo.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/6091/statistics">



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons